Quem Somos

Institucional

Quem somos

Cirurgiões vasculares e angiologistas do estado do Ceará contam com a regional da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-CE), que tem como objetivo representar o segmento por meio da realização de ações voltadas para a especialidade. Como órgão de apoio existente há 44 anos, a SBACV-CE também tem como meta servir aos especialistas no âmbito do segmento, prestando orientação para cirurgiões vasculares e angiologistas do estado.

Atualmente composta por cerca de 50 profissionais e presidida pelo Dr. Frederico Augusto de Carvalho Linhares Filho, a Sociedade foi fundada em 7 de setembro de 1973 por sócios que acreditaram no potencial de um órgão que poderia fortalecer a classe. A congregação presta assistência administrativa, econômica e social, além de consolidar o diálogo com contratantes e estabelecer melhores relações entre associados, médicos, operadoras de planos de saúde e usuários.

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular se baseia em princípios éticos e tem como motivações a solução de problemas comuns aos associados, com a finalidade de estimular maior sinergia entre os membros, realizando a divisão de custos e convergindo interesses. “Temos o compromisso de representar bem a categoria em nosso estado, objetivando implantar ações de melhoria no mercado de saúde, contemplando benefícios para a sociedade. Nosso foco é buscar soluções para atender de forma acessível, mantendo a qualidade dos serviços e visando a humanização durante os atendimentos, além de prestar apoio à população que procura assistência dentro do segmento”, explica o presidente e médico Frederico Linhares.